Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Comentador de Bancada

Comentador de Bancada

Euranálises – Grupo C

Alemanha – Ucrânia – Polónia – Irlanda do Norte

 

Nota: escrito já depois da primeira jornada neste grupo.

 

A Alemanha é dos países que estarão mais fracos do que o seu máximo possível. Parte da razão é a falta de forma de alguns jogadores (Schweinsteiger, por exemplo), mas principalmente as lesões de jogadores que seriam quase certamente titulares (Reus, Rüdiger, Gündogan) e especialmente de um jogador que eu considero, quando em forma, o mais completo médio da Europa (Gündogan) e que seria certamente o motor da equipa. Para o grupo não será provavelmente um problema. Kroos pode preencher posições mais recuadas que no passado, Khedira garante estabilidade (desde que não lesionado) e há opções suficientes no ataque para que Reus seja esquecido (nenhuma equipa com Schürrle, Draxler, Sané, Özil, Müller ou Götze se poderia queixar). O problema estará no ataque, com o uso de um “falso 9” (Götze ou Özil no passado) a não convencer. O plano B, com Gomez poderá ajudar, mas em fases mais avançadas ficará por saber se esta formação será suficiente para abrir defesas mais difíceis.

 

O segundo lugar do grupo deverá ser disputado entre Ucrânia e Polónia. Pessoalmente vejo a equipa polaca como muito mais completa e, com a presença de Lewandowski, deverá ter capacidade de ultrapassar os ucranianos. Estes dependem em demasia dos dois alas (Konoplyanka e Yarmolenko) para fazer a diferença, mas num único jogo, poderá bastar para conseguirem um bom resultado frente aos polacos. Ainda assim,e stes deverão ser demasiado fortes, com Krychowiak, Milik, Piszczek, Błaszczykowski, Zieliński ou Glik entre outros a oferecerem equilíbrio e qualidade individual.

 

A Irlanda do Norte deverá fazer a figura do figurante satisfeito de estar convidado para a festa. Sofrem pela menor qualidade dos seus jogadores e por aqueles que se distinguem um pouco mais serem habitualmente “cooptados” para a selecção da República da Irlanda. Deverão ter de depender em demasia de Kyle Lafferty para golos e de uma ou outra situação de bola parada. Contudo, num grupo com equipas cheias de jogadores altos e fortes, isso não deverá ser suficiente.

Mais sobre mim

imagem de perfil

Pesquisar

 

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D