Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Comentador de Bancada

Comentador de Bancada

Euronálises - considerações

Há cerca de 6 meses deixei as minhas impressões iniciais sobre as equipas no Euro e aquilo que esperava que sucedesse qando começarem as actividades nos próximos dias. A partir de agora deixarei as minhas impressões mais em forma de análise. Não o farei para todos os jogos nem com enorme regularidade. A verdade é que não tenho possibilidade de acompanhar e ainda menor de escrever sobre todos os jogos.

 

Algumas análises irão ser diferentes das que fiz há alguns meses. Isso é uma consequência natural do passar do tempo. Há jogadores importantes que não estarão presentes, outros estarão em pior condição física que o desejado ou mesmo em forma competitiva diferente do que imaginei. Também é normal que retire conclusões diferentes hoje das que tirei na altura, mesmo quando na posse dos mesmos dados. Isso será verdade para os casos onde essas conclusões são mais marginais, mas também poderão revelar uma mudança de perspectiva.

 

Além destas considerações acima, há ainda que apontar o facto de, agora, os grupos serem conhecidos (na altura, a única selecção sobre aqual escrevi levando parcialmente o grupo foi Portugal), o que leva a que algumas equipas possam beneficiar e outras serem prejudicadas, de terem um grupo com maior ou menor compatibilidade com o seu estilo ou capacidades.

 

Outras considerações que farei serão sobre as minhas expectativas acerca do entretenimento que a competição prometerá. Certos jogos serã mais interessantes que outros e, se alguns jogos serão fascinantes tacticamente mas pouco excitantes, outros cairão no lado oposto do espectro. Outros inda hverá que serão simplesmente chatos para toda a gente. Um encontro entre duas equipas já eliminadas na última jornada (improvável, mas possível) poderá levar a dois grupos de 11 jogadores apenas interessados em apanhar o voo para casa.

 

Em resumo: as minhas análises serão muito pessoais e sem pretensões a serem previsões exactas (não reembolso quem apostar com base nos meus posts). Reflectirão as minhas opiniões pessoais e, embora eu busque a imparcialidade na maior parte delas, não se espere nem por um momento que eu abandone a minha subjectividade.

Mais sobre mim

imagem de perfil

Pesquisar

 

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D